Desafios na Gestão de Departamentos: Equilibrando Obrigações e Procedimentos Internos

Em nossa área de atuação, geralmente os blocos de atividades são divididos em departamentos, como o Contábil, Fiscal e Pessoal, que são os mais comuns, por exemplo;

 
E, muitas vezes, o cumprimento do que chamamos de obrigações acessórias (ou conformidades legais) dos departamentos Fiscal e Pessoal, atropelam procedimentos internos, devido aos curtos prazos de atendimento, gerando acúmulo de trabalho principalmente no Contábil; já que os mesmos geram multas automáticas;


Um cronograma pré-estabelecido ajuda a evitar muitas situações de acúmulo, porém, pode acontecer, já que imprevistos podem surgir; o trabalho de controle deve ser constante para evitar as falhas nos processos internos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem Somos

Somos uma consultoria Contábil e Tributária formada por seus sócios fundadores, especialistas com mais de 20 anos de experiência. Contribuindo para a evolução das empresas de forma personalizada e através de um relacionamento próximo com o cliente fazendo da Ciência Contábil ferramenta de gestão e tomada de decisões.

Services

Posts Recentes

LLG Consultoria Contábil

Transforme sua empresa com nossa Consultoria Tributária.

Your Business Potential with Our Proven Strategies

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

© 2024 – Agência 5Ds